DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

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quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Na 36ª Reunião Nacional da ANPED

O Prof. Geraldo Antonio da Rosa, coordenador adjunto do Programa de Pós-graduação do Mestrado em Educação e diversos professores estiveram em Goiânia participando, juntamente com os mestrandos de 2012, da 36ª Reunião Nacional da ANPEd realizada no Campus II da UFG, no período de 29 de setembro a 02 de outubro de 2013.
A Reunião conta com transmissões ao vivo, pela internet, de algumas atividades, dentre as quais a cerimônia e conferência de abertura proferida pelo professor Dermeval Saviani no dia 29. A conferência de encerramento será realizada no dia 02 pelo sociólogo Stephen Ball (Institute of Education, University of London) tendo como tema “Educação neoliberal e pesquisa neoliberal”.

A ANPED

A ANPEd — Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação — é uma sociedade civil, sem fins lucrativos. Na década de 1980, passou a nomear-se Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Sua finalidade é o desenvolvimento e a consolidação da pós-graduação e da pesquisa na área de Educação no Brasil. Ao longo dos anos, tem se projetado no país e fora dele como um importante espaço de debate das questões científicas e políticas da área, constituindo-se em referência na produção e divulgação do conhecimento em Educação.

A 36ª Reunião Nacional é um marco na história da Associação, pois encerrará uma tradição de reuniões nacionais realizadas anualmente. Conforme mudança estatutária ocorrida em assembleia específica, a ANPEd passará, a partir deste ano, as reuniões nacionais dessa Associação ocorrerão a cada dois anos, intercaladas pela realização dos Encontros Regionais (Anpedinhas e EPENN).

O tema da 36ª Reunião Nacional foi “Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as políticas educacionais”.

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