DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Recursos para projetos

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS) lançaram a Chamada MCTI-CNPq/MDS-SAGI Nº 24/2013 com o objetivo de selecionar projetos de pesquisa acadêmica ligados à área de proteção e de desenvolvimento social.

A meta é apoiar os estudos de pesquisadores relacionados com os temas: Assistência Social; Bolsa Família ¿ Estratégias para Alívio e Superação da Pobreza; Inclusão Produtiva; Segurança Alimentar e Nutricional; Temas Transversais e Ações de Integração de Políticas de Desenvolvimento Social; Economia e Financiamento das Ações de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Segundo o coordenador do Departamento de Avaliação da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), Alexandro Rodrigues, a iniciativa beneficia todas as partes. "A academia sai ganhando porque se aproxima das políticas sociais; ganha o ministério, que pode aperfeiçoar suas ações a partir das avaliações externas e, assim, a população também é favorecida pelas pesquisas", comenta.

O valor máximo de financiamento é de R$ 60 mil para projetos em que o coordenador tenha titulo de mestrado e R$ 100 mil para aqueles coordenados por um doutor. O prazo para execução dos projetos é de 18 meses.

As propostas devem ser cadastradas até o dia 16 de outubro, na Plataforma Carlos Chagas, na página do CNPq. A divulgação dos resultados e o início do apoio às propostas será a partir de novembro.
 Coordenação de Comunicação Social do CNPq
--
Dra.Profa. titular Graciela Ines Bolzon de Muniz
Coordenadora de Pesquisa e desenvolvimento tecnológico
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
Coordenadora do Laboratório LCNANO - SINANO

+55- 41- 33604272/4212/4275
+55-41-3360-5328 (PRPPG) 8844-5311
+55-41-88445311  99815655

Nenhum comentário:

Postar um comentário