DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

domingo, 13 de outubro de 2013

Revista Espaço Pedagógico

Caros leitores,

Revista Espaço Pedagógico acaba de publicar seu último número,
intitulado Educação e Cultura Digital, disponível em
http://www.upf.br/seer/index.php/rep. Convidamos você a navegar no sumário
da revista para acessar os artigos e itens de interesse.

Agradecemos seu interesse em nosso trabalho,
Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe)
Universidade de Passo Fundo
Fone 54 33168295
Fax 54 33168295
caimi@upf.br

Revista Espaço Pedagógico
v. 20, n. 2 (2013): Educação e cultura digital
Sumário
http://www.upf.br/seer/index.php/rep/issue/view/387

Expediente
--------
Expediente
        Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe)

Editorial
--------
Editorial
        Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe),    Adriano Canabarro Teixeira

Artigos
--------
Hacking education. A formação entre a abertura e a tecnologia.
        Mario Pireddu

Leitura e aprendizagem em contextos digitais: dedicar o tempo necessário
para pensar
        Roberto Maragliano

O público e o privado nas redes sociais: algumas reflexões segundo
Zygmunt Bauman
        Cristiane Koehler,      Marie Jane Soares Carvalho

Práticas pedagógicas com a web 2.0 no ensino fundamental
        Patrícia Brandalise Scherer Bassani,    Débora Nice Ferrari
Barbosa,        Patrícia Thoma Eltz

As meninas estão na rede: a inclusão digital na terceira idade
        Larissa Medianeira Bolzan,      Mauri Leodir Löbler

Um computador por aluno: possibilidades de inclusão e letramento digital
        Jeronimo Becker Flores

Gestores escolares e suas representações sociais de ciclos de
aprendizagem
        Laeda Bezerra Machado

Manuais de história da educação: da produção de conhecimento à
disseminação de saberes escolares (1990-2009)
        Maria Lourdes Silva

Saberes docentes e o ensino da estatística: considerações sobre a ação
pedagógica
        Alessandra de Abreu Corrêa

Avaliação docente antidemocrática: influência na prática pedagógica
        Raimundo Nonato de Souza Bouth

Diálogo com educadores
--------
Diálogo com educadores
        Nelson De Luca Pretto

Resenha
--------
M-learning e u-learning: novas perspectivas das aprendizagens móvel e
ubíqua.
        Patrícia Grasel

Diretrizes para os autores
--------
Diretrizes para os autores
        Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário